info@formulasan.com | Ligue: 211308986 - 966645134

Tarifa de contra reembolso

1,94€ EUR
Tarifa de contra reembolso

Tarifa de contra reembolso

1,94€ EUR

O pagamento contra reembolso, ou a pagar pelo destinatário no ato da entrega, é uma comodidade ao dispor dos clientes da Formula San. Esta modalidade de entrega contempla a prestação de serviço de cobrança por parte do transportador, o qual é responsável por recolher o valor estabelecido na encomenda e remeter para a Formula San.

Os transportadores determinam o valor que acrescem pela prestação de serviço, o qual é acrescentado ao valor total da encomenda. Este valor não inclui qualquer outro beneficio ou serviço de entrega diferente do anteriormente seleccionado pelo cliente, consubstanciando-se como um simples serviço de cobrança.

Nestes casos, o cliente seleccionou esta modalidade de pagamento e foi informado que terá o custo adicional que deverá este ser aceite nas formalidades de encomenda, e que se identifica como Tarifa de Contra Reembolso.

A Tarifa de Contra Reembolso é aplicada SOMENTE quando o cliente pretende pagar a sua encomenda no ato da entrega. 

A Formula San não tem interesse comercial nas tarifas de contra reembolso e aplica exactamente no mesmo montante que os transportadores afixam na suas tabelas. Os transportadores que a Formula San indica as tarifas de Contra Reembolso, são os CTT Correios, CTT Expresso e DHL. Os valores praticados por estas entidades estão afixados e disponíveis nos sites institucionais, e notificados em cada encomenda gerada na Formula San.

A Formula San não inflaciona ou isenta esta tarifa aos seus clientes, e reserva-se ao direito de não fornecer o cliente nestas condições caso conste registo ou suspeita de recusa de encomendas sem causa imputável ou fundamentada ao transportador ou à Formula San.

O pagamento da tarifa de contra reembolso é obrigatória nesta modalidade de pagamento, e caso seja recusada e a mercadoria devolvida, o cliente será responsabilizado pelos custos de envio, tarifas e devolução consequentes, de acordo com o estabelecido nas condições de venda.

Para evitar mal entendidos entre a Formula San e os clientes, todas as encomendas geradas pelos clientes e que seleccionem a modalidade de pagamento contra reembolso, são contactados telefonicamente com o objectivo de validar os dados de envio, e obter a permissão do envio da encomenda. Caso não se obtenha o consentimento expresso e claro, a Formula San não efectuará o envio. 

Por outro lado, sempre que se obtenha a autorização do cliente, será enviado um sms com a confirmação e todos os detalhes de entrega, tais como a data prevista, o montante total a pagar, o transportador que entrega e o numero do envio que pode ser seguido no link disponibilizado. Considera-se que após todos estes passos dados por ambas as partes que o contrato de compra e venda tem peso legal e validade e que o cliente está consciente do encargo que contraiu.

Estas condições não contradizem o direito de retracção e de devolução estabelecidas na Lei, uma vez que só não se baseiam na aquisição de um produto, mas nos custos de devolução sempre que ocorram e que a Formula San se veja obrigada a liquidar junto dos transportadores, para recuperar a mercadoria.

Caso não concorde, opte por outro meio de pagamento isento de tarifas de cobrança.

Newsletter